O que é que acontece se combina a Natureza, Coaching e Exercício físico?

“Pausa abrupta e regresso aos meus sentidos, tomada de consciência total e perfeita comunicação com o que me rodeia. O tempo desacelera e vivo cada minuto como o último e derradeiro. Afinal sinto o aroma da terra molhada e a chuva a cair, obrigado 😊”

José Manso – Maintenance Director

Obterá uma combinação muito poderosa para relaxar, melhorar sua saúde mental e física e obter insights enquanto caminha! Embora que tenhamos mudado das cabanas de palha para as casas de tijolo, a nossa conexão com a natureza continua muito forte. A sua conexão está programada no nosso DNA.

A natureza não tem apenas um efeito calmante sobre nós, também ajuda a nos inspirar e obter novos insights para os nossos problemas e desafios. Este efeito é ainda mais poderoso se combinamos com Coaching e uma caminhada, pois a ciência provou que o nosso corpo secreta endorfina, uma hormona de bem-estar, enquanto fazemos exercício físico.

“Decidi participar no Walk the Talk – Coaching na Natureza com um objetivo muito bem definido: ser um momento meu de conexão comigo e com a natureza como palco. Foi um processo incrível de descoberta e tomada de consciência. A Manon tem a capacidade de nos transmitir uma enorme serenidade, simplicidade e consciência sobre a importância de pequenas alterações de atitudes no nosso dia a dia que nos podem proporcionar um enorme bem-estar. Em cada sessão fui tendo vários insights que me levaram a fazer algumas alterações nas minhas rotinas diárias e cujo objetivo foi sempre sentir-me conectada comigo, com a minha essência o que melhorou o meu bem-estar físico e psicológico. Foi uma incrível evolução em tão curto espaço de tempo. Hoje continuo a seguir estas dicas da Manon e sinto-me muito mais leve, presente e serena comigo e com os outros. Estou imensamente grata à Manon e recomendo vivamente este programa.”

Cristina Caeiro – HR Director

Durante o desconfinamento em 2020, caminhar ou correr perto de casa tem sido o único exercício ao ar livre permitido em Portugal. Admito, embora que goste de desacelerar e conectar-me comigo mesma através do mindfulness ou yoga, caminhar não era minha praia. Como eu estava errada!

Descobri tantos caminhos novos e lugares inspiradores na natureza ao pé da casa, e desenvolvi uma profunda admiração e respeito pela beleza e forças naturais.

Vejo como a natureza transforma ao longo dos meses. Como ela está organizada como um admirável sistema de interconexão e apoio mútuo. Basta observá-la e estudá-la para compreender as inúmeras lições que nos pode ensinar. Espero, além de proporcionar uma experiência única de coaching, aumentar a consciência e apreciação sobre a importância que a natureza tem para nós como espécie e para todos os outros seres vivos neste mundo. Afinal, estamos todos conectados, somos um ser vivo juntos!

Manon Rosenboom Alves – Fundadora Walk the Talk – Coaching na Natureza & Reinvent Yourself

“Combinar natureza, caminhada, boa conversa, sensações e equipa fez todo o sentido no momento em que vivemos, a equipa não estava junta fisicamente há mais de um ano e este encontro fez “acordar” o nosso sentido de união, pertença, motivação que sempre nos acompanhou na Everis, esperamos ansiosamente pela próxima sessão.”

Susana Mestre – Finance Manager

Como funciona:

📆 Marque a sessão para si ou para a sua equipa. A sessão pode variar entre 30 e 90 minutos, conforme o programa escolhido

🚶‍♀️  A sessão é realizada presencialmente ou por telefone (neste caso cada um caminha na sua zona)

💡 Por meio de uma caminhada consciente, combinada com perguntas poderosas, obterá novos insights em qualquer lugar

👨🏿‍🤝‍👨🏼 Também disponível para equipes

🔊 Sessões em inglês, português e holandês

▶ Para obter mais informações, entre em contato comigo: ☎ +351 964481443 📱Por mail

PS. Se quer ler mais sobre o poder de interagir com/na natureza, aconselho este e este artigos científicos!