Os 5 Passos para ser uma Marca Pessoal de Sucesso
Tenho uma pergunta para si: Está neste momento fazer algo que gosta? Se a resposta é ‘não’, pertence infelizmente à maioria das pessoas que trabalha apenas para ganhar dinheiro.
Também já estive nesta situação, numa altura da minha carreira em que queria menos responsabilidades para dedicar mais tempo à minha família. Mas descobri que isto também não é a chave para a felicidade e o sucesso, pois se não temos um emprego que combina os nossos interesses, os nossos talentos e que não nos desafia, a pior coisa acontece: não nos sentimos valorizados e acabamos por ser uma pessoa com quem não nos identificamos.
Mas como encontrar ou criar esta situação desejável? Pois é, não é fácil, mas tem muito mais hipóteses de conseguir se fizer um plano que se constrói com base numa metodologia que desenvolvi e que explico no documento ‘Os 5 passos para ser uma Marca Pessoal de Sucesso’, que pode receber gratuitamente se clicar no link desta mensagem. Esta matéria faz parte do curso muito completo Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional, que criei para todas as pessoas que querem saber como identificar a sua essência, os seus talentos e as suas paixões e mostra através de teoria e muitos exercícios práticos como fazer o seu marketing pessoal, ou seja a sua promoção pessoal, para criar a situação profissional desejada.
Eu acredito que a única forma de nos sentirmos felizes e realizados profissionalmente é quando conseguimos dar respostas claras a algumas perguntas cruciais e seguirmos um determinado plano. Se quer saber quais são, receba então gratuitamente o documento que desenvolvi para si.
Clique aqui para receber o documento ‘Os 5 passos para ser uma Marca Pessoal de Sucesso’:
(Depois de preencher os dados receberá um email com o link para download do documento)
Sobre a formadora
O meu nome é Manon Rosenboom Alves, sou holandesa e vivo em Portugal desde 1995. Trabalhei durante vários anos em multinacionais nas áreas de marketing e vendas, até descobrir o meu verdadeiro propósito, que é tornar as pessoas mais confiantes para conseguirem alcançar os seus objetivos.
Sou certificada em consultoria de imagem pela Colour me Beautiful em Londres e represento esta empresa desde 2008 em Portugal. Sou managing director da Reinvent Yourself, empresa de consultoria e formação em marketing pessoal.
Tenho ajudado centenas de clientes particulares e colaboradores de empresas nacionais e internacionais a melhorar a sua apresentação pessoal e publiquei o livro Marca Pessoal, SA – Como Comunicar, Agir e Vestir a sua Marca Pessoal para ter mais Sucesso em 2017. Sou ainda speaker em diversos eventos e colaboro com várias revistas nacionais na área de recursos humanos, moda e bem-estar.
Conteúdo do Curso
Marketing Pessoal para o Sucesso Profissional
Este curso online muito prático consiste em 4 módulos, que têm uma duração entre 30 e 40 minutos com um total de aprox. 7 horas (com os exercícios incluídos). Os módulos são subdivididos em vários passos de forma a aprender e pousar quando quiser.
Módulo I – Valor Interior: Autoconhecimento & consciência sobre a sua marca pessoal
Nesta parte irá descobrir a sua essência e o seu factor de diferenciação. Aquilo que o faz especial e único. Vai entender melhor quem é e o que é importante para si para se sentir feliz e realizado através de reflexão e alguns exercícios. Vamos também rever os momentos importantes da sua vida e definir os seus valores mais importantes. Isto é importante para descobrir onde pode fazer a diferença tendo em conta quem é e aquilo que valoriza. É encontrar o seu propósito. A seguir vai definir a sua missão e visão e fazer uma análise para entender melhor os seus pontos fortes e os aspetos a melhorar. Depois de ter definido quem é, o que representa a um nível mais profundo e as suas qualidades únicas, definimos o seu ‘personal brand statement’, que resume numa frase a sua mais valia, as suas caraterísticas mais importantes e o que oferece ao seu grupo alvo.
Módulo II – Valor exterior: Comunicar a sua Marca Pessoal
No módulo de ‘Valor exterior’ vai explorar e saber como potenciar os vários canais de comunicação que existem. Uma marca pessoal só pode ter sucesso se existe uma conetividade autêntica com o grupo alvo. As pessoas precisam de saber quem é, o que é importante para si e precisam de identificar-se com os seus valores. Há várias formas de comunicar isto, tanto presencialmente como online. Neste módulo abordamos a comunicação verbal com impacto, a importância de criar empatia, os gestos mais importantes da linguagem não verbal, formas de divulgação online e a importância da etiqueta para uma perceção positiva de si e do seu trabalho.
Módulo III – Vestir a sua Marca Pessoal
Uma das ferramentas para comunicar a nossa marca pessoal é a nossa imagem. Através da nossa imagem pessoal transmitimos imensas mensagens – algumas conscientes, outras inconscientes. Temos apenas poucos segundos para criar uma boa primeira impressão, pelo que a sua imagem pessoal, ou seja, a forma como se veste, como cuida do seu visual e escolhe os seus acessórios, diz muito mais do que talvez imagine. Através da imagem pessoal mostramos a nossa autovalorização, o que é importante para nós, a importância que damos aos pormenores e o respeito pelos outros. Uma imagem pessoal bem cuidada aumenta a nossa autoconfiança e simultaneamente contribui para uma maior confiança que as pessoas têm em nós. Em conclusão, o nosso corpo é a nossa ferramenta de comunicação mais pessoal e forte que temos, que nenhuma rede social pode substituir! Neste módulo aprende a fazer a escolha certa do vestuário, cores e acessórios com base nas suas caraterísticas físicas, personalidade e ocasião.
Módulo IV – Valor atribuído & Avaliação contínua
A marca pessoal, tal como uma marca de produto de sucesso, precisa da sua manutenção para ficar no top of mind do seu grupo-alvo. É algo que precisa de ser alimentado, avaliado e reajustado permanentemente. A perceção que os outros têm de nós tem um impacto enorme no sucesso da nossa marca pessoal. Podemos achar que temos uma determinada caraterística de personalidade muito positiva ou uma qualidade profissional que achamos muito relevante, mas se as pessoas com quem interagimos não reconhecem este facto, temos que reavaliar o nosso plano e adaptar onde for necessário. Por outro lado, pode acontecer que temos uma experiência muito rica numa determinada área que pode ser muito relevante para o seu grupo alvo, mas se ninguém sabe, terá que ser divulgado melhor ou de outra forma. Neste módulo vai entender como pode avaliar melhor como os outros o veem, e como aumentar a sua visibilidade para chegar às pessoas que são importantes para o seu sucesso. Encontra também alguns conselhos sobre como continuar a crescer de forma sustentável e saudável.
Módulo 1 | Introdução do curso |
Unidade 1 | Porquê este curso e a quem se destina? |
Unidade 2 | Sobre a formadora |
Unidade 3 | O que é Marca Pessoal e porque é importante? |
Módulo 1 | Introdução |
Unidade 1 | Introdução |
Módulo 2 | Auto-Avaliação |
Unidade 1 | Inventário profissional |
Unidade 2 | Worksheet Inventário profissional |
Módulo 3 | Story telling |
Unidade 1 | Story telling, o ‘B-side’ da sua Vida |
Unidade 2 | Worksheet Storytelling – o ‘B-side’ da sua Vida |
Módulo 4 | Personalidade |
Unidade 1 | Personalidade, interesses e habilidades |
Unidade 2 | Worksheet Paixões, Talentos, Habilidades e Profissões |
Módulo 5 | Missão |
Unidade 1 | Valores / Missão & Visão / Análise SWOT |
Unidade 2 | Worksheet Valores, Missão & Análise SWOT |
Módulo 6 | Personal Brand |
Unidade 1 | Personal brand statement |
Unidade 2 | Worksheet Personal Brand Statement |
Módulo 7 | Grupo Alvo |
Unidade 1 | Grupo Alvo & Alvo Marca Pessoal |
Unidade 2 | Worksheet Grupo Alvo & Alvo Marca Pessoal |
Módulo 1 | Introdução |
Unidade 1 | Introdução |
Módulo 2 | As primeiras impressões |
Unidade 1 | As primeiras impressões |
Módulo 3 | Falar com Impacto |
Unidade 1 | Falar com impacto |
Módulo 4 | Linguagem não verbal confiante |
Unidade 1 | Linguagem não verbal confiante |
Módulo 5 | A Marca Pessoal Online |
Unidade 1 | A marca pessoal online |
Unidade 2 | Plano marca pessoal online |
Módulo 6 | A Importância da Etiqueta |
Unidade 1 | A importância da etiqueta |
Módulo 1 | Introdução |
Unidade 1 | Introdução |
Módulo 2 | A importância da imagem pessoal |
Unidade 1 | A importância da imagem pessoal |
Módulo 3 | Estilo Pessoal |
Unidade 1 | Estilo Pessoal |
Unidade 2 | Questionário Estilo Pessoal |
Módulo 4 | As cores certas |
Unidade 1 | As cores certas |
Módulo 5 | As caraterísticas físicas |
Unidade 1 | As caraterísticas físicas |
Módulo 6 | Os Dress codes |
Unidade 1 | Os Dress codes |
Módulo 1 | Introdução |
Unidade 1 | Introdução |
Módulo 2 | Como os outros nos veem |
Unidade 1 | Como os outros nos veem |
Unidade 2 | Worksheet A Janela Johari |
Módulo 3 | Aumentar a visibilidade |
Unidade 1 | Aumentar a visibilidade |
Módulo 4 | Networking |
Unidade 1 | Dicas de networking |
Unidade 2 | Inventário rede de contatos |
Módulo 5 | Objetivos & Métricas |
Unidade 1 | Objetivos & Métricas |
Unidade 2 | Plano de Ação |
Módulo 6 | Continuar a crescer |
Unidade 1 | Dicas para continuar a crescer |
Módulo 7 | Encerramento |
Unidade 1 | Encerramento |
Preço do Curso: €50 por módulo
Na compra do curso na sua totalidade: €200
Preço promocional: €200 -> €99 até 31 de Outubro de 2017!
Instruções de acesso ao curso:
- Seguir o botão Comprar Curso para seleccionar os módulos que deseja adquirir;
- Na loja adicionar o(s) módulos(s) pretendido ao carrinho e seguir o processo de compra;
- Ser-lhe há pedido para inserir um email e password. Deverá guardar estes elementos porque são eles que lhe darão acesso ao curso;
- Receberá um email com a confirmação da encomenda, após o qual deverá proceder ao pagamento;
- Depois de efetuado o pagamento receberá um novo email de confirmação. A partir deste momento poderá aceder ao curso adquirido;
- Retorne a esta página e clique no botão Aceder junto ao curso adquirido.