
Os 12 erros de etiqueta que não deve cometer no local de trabalho
A maneira como se comporta e como trata os outros diz muito sobre quem é. Ter noções básicas da etiqueta empresarial ajuda a ser bem avaliado na empresa e ajuda a avançar na sua carreira. As competências técnicas só não chegam!
Os 12 erros de etiqueta principais são:
- Não mande mensagens ou fale ao telemóvel quando está numa reunião
- Não entre no local de trabalho sem cumprimentar
- Não agradecer quando alguém o ajudou ou deu um elogio
- Não pedir desculpa quando errou
- Partilhar demasiadas informações pessoais com os seus colegas
- Invadir a privacidade dos seus colegas.
- Entrar na rotina das fofocas
- Chegar atrasado
- Interromper as pessoas constantemente
- Enviar um mail como se fosse um chat
- Não respeitar a forma de vestir estabelecida
- Espalhar cheiros desagradáveis
Veja no link o nosso artigo completo sobre este assunto que saiu na Revista Zen Energy deste mês e leia o que não deve fazer para não ser mal visto ou ficar prejudicado.
http://cmb.com.pt/wp-content/uploads/2014/05/12-erros-de-etiqueta.pdf