Os 12 erros de etiqueta que não deve cometer no local de trabalho

A maneira como se comporta e como trata os outros diz muito sobre quem é. Ter noções básicas da etiqueta empresarial ajuda a ser bem avaliado na empresa e ajuda a avançar na sua carreira. As competências técnicas só não chegam!

Os 12 erros de etiqueta principais são:

  1. Não mande mensagens ou fale ao telemóvel quando está numa reunião
  2. Não entre no local de trabalho sem cumprimentar
  3. Não agradecer quando alguém o ajudou ou deu um elogio
  4. Não pedir desculpa quando errou
  5. Partilhar demasiadas informações pessoais com os seus colegas
  6. Invadir a privacidade dos seus colegas.
  7. Entrar na rotina das fofocas
  8. Chegar atrasado
  9. Interromper as pessoas constantemente
  10. Enviar um mail como se fosse um chat
  11. Não respeitar a forma de vestir estabelecida
  12. Espalhar cheiros desagradáveis

Veja no link o nosso artigo completo sobre este assunto que saiu na Revista Zen Energy deste mês e leia o que não deve fazer para não ser mal visto ou ficar prejudicado.

http://cmb.com.pt/wp-content/uploads/2014/05/12-erros-de-etiqueta.pdf

 

erros de etiqueta

 

 

One thought on “Os 12 erros de etiqueta que não deve cometer no local de trabalho”

  1. gostei .so que hoje em dia nao sao 12 erros . mas sim regra de boa educaçao. porque infelizmente eu vejo esses erros todosos dias que venho trabalhar.

    e triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *