25 Anos de Carreira em Portugal

Há 25 anos, dia 1 de Novembro foi o meu primeiro dia de trabalho cá em Portugal. Tinha 24 anos, pronta para uma nova aventura e sem ter uma noção muito clara de como a minha vida seria aqui, longe da Holanda e da minha família e amigos. Era feriado, mas estava com receio de não ir à empresa pois como podia faltar logo no primeiro dia de trabalho?! Estes primeiros meses foram meses em que estava muitas vezes fora da minha zona de conforto. Um país novo, uma língua que falava pouco, hábitos e hierarquias que não estava habituada a viver e que criava alguns desentendimentos.

Olhando para trás, só posso dizer que estes 25 anos foram uma viagem tremenda, uma rica aprendizagem com muitos altos e baixos. Mas no momento em que tinha a confiança de escolher o que estava certo para mim e ganhar a coragem para constituir a minha própria empresa, sentia que as peças caíram no seu lugar.

Agora estamos em 2020, 25 anos depois. Novamente uma situação completamente nova, em que fui obrigada a sair fora da minha zona de conforto. Novamente uma rica aprendizagem com muitos altos e baixos. Os meses que passaram parecem anos, foram tão intensos! E novamente uma grande lição de resiliência, persistência e criatividade para me adaptar e reinventar.

Agradeço a todas as pessoas que vieram no meu caminho as experiências que tivemos juntos, as aprendizagens que tivemos e as marcas que deixámos. Graças a vocês Portugal tornou-se a minha segunda casa, ou simplesmente ‘a casa’!

Não sei o que vou escrever daqui a 25 anos, talvez que chegou a hora de reformar-me 🙂 

Abraço,

Manon

Ps. A foto da capa foi tirada no lançamento do meu livro Marca Pessoal, SA em 2017. Um dia que se tornou ainda mais especial pelas pessoas que assistiram e que mostraram o seu apoio ao meu trabalho. Gratidão imensa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *