Dicas para um networking eficaz

Conhece aquelas pessoas que entram numa sala e têm logo a atenção das pessoas? São pessoas que parecem ter sempre os assuntos certos disponíveis quando falam com alguém, independentemente de estarem a falar com conhecidos ou estranhos. Estão interessadas nos outros e colocam perguntas que nos fazem sentir que estão realmente interessadas naquilo que dizemos. Depois há o outro tipo de pessoas para quem estes eventos são um castigo, uma obrigação da qual preferem antes…

Marca pessoal: Qual é o seu ‘Sweet Spot’​?

Esta é uma altura em que muitas pessoas reavaliam a sua situação profissional e tencionam fazer alguma mudança, seja dentro ou fora da sua área de trabalho. Para que esta avaliação seja o mais completo possível, é importante ter alguns aspetos em consideração. O diagrama Venn de Jim Collins, explicado no seu livro Good to Great, é uma ferramenta muito útil nesta análise e pede para responder a três perguntas: • O que faz bem?…

Personal brand & Employer brand – Como criar uma Win Win Brand?

Se tivesse herdado uma fortuna suficiente para viver confortavelmente sem trabalhar, continuava a trabalhar? Provavelmente a sua resposta seria ‘sim’, como a maior parte das pessoas diz a quem pergunto, e também de acordo com o estudo de Morse e Weiss, que indicou que 80% continuava a trabalhar! Se o trabalho é tão importante para nós, questiono-me muitas vezes porque os números sobre a percentagem de colaboradores envolvidos com o seu trabalho são tão baixos….

Como a sua Marca Pessoal pode ser a chave para o seu Sucesso

A marcas de sucesso não nascem sem cumprir alguns critérios. Uma marca bem-sucedida sabe transmitir de forma consistente os seus valores e provoca as emoções certas nas pessoas. Quando o posicionamento e a promoção são realizados de forma adequada, os seus consumidores têm uma ideia uniforme sobre o que estas marcas representam e identificam-se com a sua imagem. Quando pensamos em Volvo, pensamos em segurança, quando pensamos em Nespresso, pensamos em café de alta qualidade…

WORKSHOP Personal Branding – 13 de Outubro

Personal Branding – Sensing & Connecting   Data: 13 de Outubro Horário: 9h30 -13h e 14h30 – 18h Local: Carcavelos     Este workshop inédito em Portugal, não só aborda o processo de personal branding através de um processo lógico, como também ajuda a estar mais em contato consigo mesmo.  As respostas já estão dentro de si e se estiver mais conectado consigo mesmo, é mais fácil de chegar ao seu ‘sweet spot’ e definir…

Como Criar uma boa primeira Impressão no Linkedin

Quando conhecemos alguém pela primeira vez, conscientemente e inconscientemente avaliamos em poucos segundos a pessoa com base naquilo que vemos e sentimos em relação a ela. Independentemente se é justo ou não, o mais importante é ter a consciência que isto acontece em entrevistas e reuniões e pode ser determinante se vamos para a fase seguinte ou não. Se até há poucos anos esta primeira impressão acontecia sobretudo presencialmente, hoje em dia o primeiro contato…

7 erros que destroem a sua imagem

Manon Rosenboom Alves, Consultora e Formadora Marca Pessoal & Imagem Profissional, escreveu sobre os erros de imagem no livro Como Chegar a Líder – 600 Conselhos de Carreira (Vindos de Quem Sabe).   Quando concluímos os estudos, por norma ficamos com uma rica bagagem em termos de conhecimentos técnicos e métodos atualizados para aplicar na futura função. Apesar de estes conhecimentos serem a base para iniciar a atividade profissional, cada vez mais estudos provam como…

Personal Branding: Estratégia para o Sucesso Profissional

Se lhe perguntar para me dizer 3 marcas internacionais que vêm logo à sua mente, quais são? Não sou uma vidente, mas provavelmente uma ou mais destas marcas surgirão: Apple, Coca Cola, e Mc Donald´s! Não é por acaso que estas marcas estão no ‘top of mind’ na maioria das pessoas. São marcas que conseguiram criar uma ligação emocional forte connosco com associações normalmente positivas. Identificamo-nos com os valores que estas marcas transmitem, como a…

Como a Criatividade pode Salvar o seu Emprego

A importância de usar a Criatividade no Trabalho + 5 Dicas para Potenciar a sua De acordo com a informação do World Economic Forum, em 2020, cerca de 35% dos empregos atualmente considerados importantes, sofrerão várias alterações devido, nomeadamente por via da alta velocidade de automatização, Inteligência Artificial e a aprendizagem mecânica. Com a ajuda dessas novas tecnologias, cada vez mais empresas optam por fazer outsourcing dos seus call centers e outros serviços em países…

A importância do Corporate Personal Branding para o Sucesso da Empresa

Há pouco tempo assisti a uma apresentação muito interessante sobre o tema ‘love brand’ e as caraterísticas da mesma. Penso que uma love brand é um sonho para qualquer empresa, pois acontece quando os clientes têm uma forte ligação emocional com a marca e apoiam-na sempre. mesmo em tempos menos bons, tal como nas relações humanas. Os clientes dessas marcas, os mais fidelizados, no fundo veem estas marcas como uma pessoa. Podemos pensar em marcas…